Pages

8 de outubro de 2010

Morte Sustentável - Caixões de Papelão Reciclado no Brasil

"Pessoas que procuram levar uma vida mais "verde" podem continuar assim até depois da morte. O segmento de funerais ecológicos cresce no mundo, principalmente na Europa. No Reino Unido, já representam 12% dos enterros, onde os corpos são enterrados em caixões biodegradáveis e vão para terrenos que estão mais para campos de reflorestamento que para cemitérios. Por aqui, a empresa Biourna desenvolveu caixões de papelão reciclado que suportam 200 kg do corpo e também o peso da terra e podem ser carregados pela alça com segurança.

O produto será exportado para os Estados Unidos e Inglaterra e está ganhando aos poucos o mercado brasileiro. "A urna tradicional de madeira é feita com cerca de três árvores e podem levar 13 anos para se decompor", diz Fernando Galante, diretor-geral da Portes Trading, que comercializa a Biourna. Os caixões custam a partir de 500 reais."

Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/biourna-funeral-ecologico-caixao-papelao-reciclado-602029.shtml

Mais informações: http://www.biourna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no Mundo Bicho Grilo!
Acione o botão "Notifique-me" para você receber a mensagem com a minha resposta!