Pages

1 de outubro de 2010

Lição do Bambu Chinês

Depois de plantada a semente deste incrível arbusto, não se vê nada.
Durante 5 anos, todo o crescimento é subterrâneo, invisível a olho nu, Mas, uma maciça e fibrosa estrutura de raiz, que se estende vertical e horizontalmente pela terra está sendo construída.
Um escritor americano escreveu:
"Muitas coisas na vida pessoal e profissional são iguais ao bambu chinês: você trabalha, investe tempo, esforço, faz tudo o que pode para nutrir seu crescimento,e, às vezes não vê nada por semanas, meses, ou anos. Mas, se tiver paciência para continuar trabalhando, persistindo e nutrindo, o seu 5º ano chegarás, com ele, virão um crescimento e mudanças que você jamais esperava."
O bambu chinês nos ensina que não devemos facilmente desistir de nossos projetos,de nossos sonhos. Devemos lembrar do bambu chinês, para não desistirmos facilmente diante das dificuldades que surgirão.
Tenhamos sempre quatro hábitos:
alimentar sonhos grandes, ter persistência, ter paciência e ter humildade. Não há caminho melhor do que este para a vitória pessoal e a paz interior. É que para vencer na vida precisamos muita fibra para chegar às alturas e, ao mesmo tempo, muita flexibilidade para nos curvarmos até ao chão.

Um comentário:

  1. Adorei...muito bom para o dia de hoje...e todos que vem pela frente!! beijos :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário no Mundo Bicho Grilo!
Acione o botão "Notifique-me" para você receber a mensagem com a minha resposta!