Pages

26 de março de 2010

Mandala


Mandala significa círculo. O círculo é uma linha contínua, que fecha o espaço e divide a parte interior da exterior, o divino do mundano, a alma da matéria. A forma circular sempre está presente; o ponto central é o início de tudo, a origem pela qual o desenho começa a se desenvolver; as formas simétricas ou repetidas são constantes numa mandala.
As mandalas existem desde os desenhos pré-históricos das cavernas da antiguidade. Ela pode representar diversas coisas como uma célula, um disco solar ou lunar, um povo primitivo ao redor de uma fogueira...
O desenho da mandala quase sempre tem uma estrutura geométrica que divide o espaço em porções simétricas, partindo da essência, do centro da mandala, e através dessas geometrias e simetrias surge a vibração da mandala. As cores também influenciam na vibração da mandala, formando um grande campo de força. Quando visualizamos uma mandala, nossas energias se alteram, estimulando a mente, equilibrando as emoções e ativando processo físicos, ajudando a restabelecer sua função plena, por estes motivos uma mandala é uma fonte de cura.

Fonte: http://cintiafernandes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no Mundo Bicho Grilo!
Acione o botão "Notifique-me" para você receber a mensagem com a minha resposta!