Pages

27 de março de 2010

Frascos da vida + Meus Pensamentos


Há um tempo atrás recebi um email com esta imagem e dizia: A vida se resume em 4 frascos... Trate de aproveitar, pois já estamos no terceiro!"

Uma brincadeira, mas que gera uma bela reflexão sobre a vida. A frase que mais se ouve é que "a vida passa rápido, e que a morte é certa para todos", porém vivemos como isto foste mais uma frase pronta.

Estou lendo o livro Assumindo sua personalidade de Leo Buscaglia que dedica um capítulo ao papel da morte, onde ele explana coisas que sabemos, mas fingimos não existir, talvez por medo, por rotina ou algum outro sentimento.

"A morte nos diz que devemos viver a vida agora, neste momento, e que o amanhã é ilusão e nunca chega. Diz-nos também que não é o número de nossos dias, horas ou anos que tem importância, mas sim a qualidade do tempo gasto. Cada dia é novo. Cada momento é novo. O tempo não tem significado em si mesmo, a não ser que decidamos lhe dar importância. Os momentos passam rapidamente, ou levam uma eternidade, dependendo do nosso estado de espírito - ou melhor, de como desejamos suspender nossas mentes. Diz-se, muitas vezes, que há quem experimente mais em um momento, do que outros em uma vida inteira. O tempo é relativo. (...) A morte também nos ensina sobre a transitoriedade de todas as coisas. Todas as coisas mudam. Todas as coisas morrem."

A vida passa por diversas modificações a cada segundo, a beleza está em ver e reconhecer essas mudanças, aceitá-las, adaptá-las ou mudá-las novamente ao seu bel prazer. Ou não, há coisas que são imutáveis. Mas o melhor de tudo está na inconstância, a previsibilidade cansa, tira o tesão e a graça de bem viver. Altos e baixos, dor e felicidade, opostos... Assim há o aprendizado, cria-se as experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário no Mundo Bicho Grilo!
Acione o botão "Notifique-me" para você receber a mensagem com a minha resposta!